7 de julio de 2007

1

Desafio Pessoal - 1ª semana


É meninas...

A fase do desleixo acabou...
Já coloquei de novo a “bici-ergo” no quarto, já modifiquei minhas músicas no MP3 (coloquei só salsa, mambo – ritmos latinos que eu amo para me exercitar e não perder o entendimento do español).

Outra coisa que modifiquei foi o local onde andava anotando a alimentação.
Quando estava no Uruguay e freqüentava ALCO – Asociacion de Lucha Contra la Obesidad – usavamos como local de anotações uma folha.


Para mim, aqui em Jucurutu, fica muito dificil.
Agora com o caderninho sei que vai ficar melhor.
Até já testei hoje e amei.
Eu fiz no word o que queria, diminui para caber na folha, imprimi e colei :-)
Preguiça mesmo de escrever vários dias as mesmas coisas.
Eu coloquei as refeições, os exerícios do dia, e algo que deseje comentar no blog para não esquecer.
Parece muito, mas ficou muito bom no caderno.

Hoje é o último dia da semana assim que fiz uma faxina legal no quarto e na casa.
Não lavei roupa porque havia poucas. :-)

Fora isso já fiz minha lista de comprinhas na feira de amanhã.
A feira livre de Jucurutu é no domingo.
Tudo bem, já me habituei apesar de ser péssimo para quem trabalha no comércio porque quase nenhum comerciante dá o sábado todo livre.
Ai já viu né? A regra milenar – que Cristo sabiamente falou – é o descanso semanal.
Quando são demitidos os funcionários entram na justiça e sempre recebem os direitos trabalhistas atrasados... Fazer o que, né?? Têm toda razão.

Aqui na minha cidade você ganha na loteria se achar algo light além de refrigerante :-p

Sério?!?! Ontem falava com meu amor, sobre isso.
Porque para mim era muito mais fácil perder peso no Uruguay?
Se você quiser fazer uma reeducação alimentar e não uma restrição alimentar você tem que substituir comidas menos saudáveis por comidas mais saudáveis.
Ai entram: queijos com menos gordura, geléias com menos açúcar, requeijão light, bolachas menos gordurosas...
Aqui não tem nada disso.
No dia que acho um queijo com baixo teor de gordura é uma festa.
Assim que meu cardápio é sempre o mesmo e quase sempre com opções – ou falta delas – menos acertadas.
Os legumes não tem o mesmo sabor, não sei se porque causa do clima
As frutas, isso sim temos em fartura, não são meu forte.

Mas como tudo na vida tem um lado bom, eu não era muito chegada em frutas, com exceção de tangerina – hihi – já me adaptei a outras variedades.

Ganhei uma balança digital da minha mammy.
Coitada acho que a bichinha me via estressada no dia de pesar e ter que encontrar tempo de ir na farmácia.
Ainda não inaugurei.
Vou deixar para a terça, assim tenho anotado junto com as meninas.

A cabeça está muito bem.
Será que é porque hoje está mais frio??
Alguém sabe dizer se o calor é ruim para quem tem pressão alta?
Já ouvi falar que o frio era ruim para quem tinha pressão alta, mas noto que nos dias mais quentes do ano por aqui pelo sertão nordestino, eu me sinto pior.

Caminhar então é um pesadelo.
Nossa!! Parece que estou caminhando em um forno ligado.
Eu sinto o calor que vem pelos tênis do piso, eu sinto calor pelo sol que até 17h10min é terrível, e de 17h45 já se foi, eu sinto calor pelo ar que me circula...
Além disso um agravante...
EU ODEIO CALOR!!

Voltando a um passado próximo me recordei que minha melhor semana foi quando estava participando do desafio da DENNY – Semana perfeita.
Assim que criei um desafio pessoal.

Fazendo o meu melhor.
Vou estipular regras e vencer todas. :-)

1ª Semana DO DESAFIO PESSOAL:
¬ Caminhar 6 dias na semana;
¬ Fazer 34 km (+/- 4 dias de 5km + 2 dias de 7km);
¬ Almoçar ou jantar verduras (6x);
¬ Tomar 2 litros de água dia;

Bom meninas...
Agora vou indo.
Por fim...o dia de hoje no meu desafio pessoal:

1 comentario:

  1. Oi minha amiga querida =]
    Essas suas gifs são fofas viu?
    E q bom q se animou de novo, eu tenho q largar os doces agora, mas está dificil, rssss
    AHHHH q balança linda amiga, sua mãe é danada hein? Rssss, q bommmm, agora vc vai poder se pesar em casa mesmo.
    Aqui tb quase não se acha nada light amiga, sofro tb com isso, em Sampa tinha tanta coisa e aqui é tão ruim achar...mas vamos em frente certo?
    OBRIGADA por tudo, vc é uma lindaaaaaaaaaa, amei o caderninho, tb tenho q voltar a anotar meus pontos!!!! Beijocas

    ResponderBorrar