5 de julio de 2007

0

As boas causas...Socias e Fraternais.


A minha enxaqueca ainda está aqui só que bem menos voraz que ontem.
Não sei o que desencadeia minha enxaqueca.
Muitas vezes vem antes da minha vida se "pintar de vermelho", mas ontem não tinha justificativa.
Eu tento conviver bem com ela e a eliminação de peso me ajudou muito porque tinha enxaquecas semanais agora são mensais, mas não eliminei de tudo.

Muitas vezes só melhoro depois que ponho para fora tudo que tenho dentro.
Outro efeito é a intolerância a luz...Vixe a luz me incomoda muito...

Enfim...estou bem melhor.

Hoje fui fazer as compras do supermercado com minha mãe e Millena.
Tudo normal...Apenas um detalhe me chamou a atenção.
Na seção de condimentos encarreguei Millena de trazer os temperos que sempre usamos.
Eu terminei tudo que ia pegar por perto e ela lá, olhava cada marca de caldo com muito cuidado o que me chamou a atenção.
Olhava o caldo de todos os lados, colocava de volta na prateleira, pegava outro e assim foi fazendo esse ritual até que ... um super sorriso apareceu: Achei titia, achei!!!
Achei o caldo que ajuda o Senninha!!!
Nossa meninas...
Eu sou super fã do Senna.
Chorei feito uma louca no dia de sua morte, lembro o que estava fazendo na hora da corrida (lavando os pratos na cozinha enquanto um amigo querido via a corrida na sala) e não gosto muito de ver as reportagens que passa sobre ele...eu ainda choro!!
Millena sempre que passava algo sobre ele na tv já me olha e diz: "lá vem aquele homem que titia sempre chora".

Um dia peguei umas fotos de revistas que tenho sobre ele, abri sites e contei o grande e honrado homem que SENNA é para Millena. Com 9 anos é impossível saber.

Mas voltando ao supermercado ...risos.
Todas as vezes que vamos ao supermercado sempre escolho produtos que ajudem a uma causa social...
Existem vários.

Clique em cima e veja as causas sociais que vc pode ajudar:

Instituto Airton Senna:

Ajude a LIGA

Liga Norte Riograndense Contra o Câncer:
Ajude a LIGA

Fundação Abrinq:
Ajude a LIGA

Todos pela Educação:
Ajude a LIGA


São vários e mais uma vez vou ser injusta, porque cada vez que citamos em um mundo vasto de possibilidades isso acontece, mas não tenho o que fazer.
Vocês sim podem fazer algo.

Quando forem às compras percam 02 segundinhos em cada produto.
Vejam se a empresa é uma empresa engajada.
Com sei que vocês são meninas que sempre olham a validade e as calorias... os selos da empresas ficam lá...pertinho dessas duas outras coisas tão importantes para nós.

Façam disso um hábito.
Vocês vão gostar...

O preço do produto não encarece pela ajuda social, os produtos são sempre de muito boa qualidade porque os institutos não misturam sua marcas as produtos de qualidade duvidosa e sempre, sempre, sempre vc vai estar fazendo o bem.

Aí...voltado a prateleira do supermercado... é que vamos vendo o quanto nossos exemplos são fundamentais para formar uma criança.
Eu não sabia que havia caldos de ajudavam ao Senninha, mas sempre que vou ao supermercado, e meu amor que o diga - risos - perco um tempo incrível vendo as embalagens.
No Uruguay, quando ainda não existe essa consciência social - eu me restringia a ver preço, peso, calorias e validade.

É impressionante como vc escolhe melhor e economiza apenas nas escolha de produtos com valores iguais e pesos diferentes, ou pagando um pouquinho mais vc leva muito mais produto.

Aqui no Brasil além desse itens sempre vejo se a empresa tem preocupação social.
Parece nada, mas se vc pode ajudar com tão pouco, né?
Então ... porque não ajudar??

Meu dia na reeducação foi bom.
Comi direitinho, dentro da minha cota de pontos, mas não me movimentei porque a cabeça não está 100%.

Falando sobre os blogs que são abandonados depois das metas alcançadas...
Eu e meus temas polêmicos - risos...

Lá vai minha opinião que até já coloquei nos comentários da minha amada Déa Aoki.

Qual seu objetivo com o blog light nesse momento??
Só perder peso, perder peso fazer amigos?

Eu comecei o blog, como a imensa maioria, porque vi que outras meninas estavam perdendo peso ao compartilhar emoções na internet e estava em uma fase de minha vida que desejava perder peso...sim porque poderia ter visto os blogs lights e passado para frente porque não era meu desejo perder peso.

Depois dessa fase e das amizades que fiz, fui vendo que o apoio fraterno vai muito além da tela do computador e as alegrias e tristezas que compartilhamos, vão muito além de dieta ou reeducação alimentar...

Que amiga minha pode dizer que sabe tudo e compartilha minha vida como as meninas que todos os dias me visitam??

Que amiga minha está mais presente em minha vida do que as meninas que param alguns minutos de suas vidas para comentar e me dedicar preciosas palavras de amor??

Que amiga minha pode me entender, me aceitar e me recriminar com meiguice e me animar com palavras vindas da alma com as meninas que vêm aqui??

Assim que esse blog NUNCA foi apenas de dieta, claro que eu, gorda querendo jogar quilos no lixo, vivo minha vida 100% alerta para não cometer muitos deslizes alimentares, mas eu sou muito mais que um corpo lindo :-)
Mesmo que no futuro (hihihi).

Por fim...vc já pensou a saudade que vai deixar em nós, amigas virtuais??
Sim porque suas amigas reais têm como telefonar, bater na borta, reclamar pessoalmente da ausencia e nós??
Que podemos fazer além de sentir saudade??

Beijos e adoro vocês...

Voce é o primeiro a comentar. Obrigada !!!

Publicar un comentario