28 de enero de 2015

0

eu e minha diabetes

Oi meus amores...

site da SBD publicou nesta quarta-feira (16/03/2011) um excelente texto da enfermeira e educadora em diabetes, Cristiane Duarte Vieria, com novas recomendações para aplicação de insulina. O Tema é amplo e o assunto certamente chama a atenção de qualquer diabético. Fizemos um pequeno resumo dele:


Recomendações para aplicação:
  • Sempre que for realizar uma aplicação em um local que não esteja limpo, ou em lugares com chances de contaminação (hospitais, por exemplo), o local da aplicação deve ser limpo.
  • As insluninas NPH e pré misturadas devem ser gentilmente homgeneizadas antes de cada aplicação.
  • Aplicar a insulina à temperatura ambiente e quando utilizar alcool na limpeza do local, esperar este secar por completo, evitam que as aplicações sejam dolorosas.
  • Após cada aplicação com caneta, contar lentamente até 10 e só então retirar a agulha. Conte até 20 caso a dose aplicada seja muito grande. Esta recomendaçõa não é necessária para aplicações com seringas.
  • As agulhas devem ser desconectadas imediatamente após a aplicação.
  • Insulina regular deve ser aplicada preferencialmente no abdomên, onde a taxa de absorção é maior. Insulina NPH deve ser aplicada preferencialmente nas coxas e nádegas, para retardar a absorção.
  • Em crianças e usando canetas apra alicação, use agulhas de 4, 4 ou 6mm, para aplicações com seringas, agulhas de 8mm em um ângulo de 45 graus e prega cutânea.
  • Para adultos usando canetas, 4, 5 e 6mm. Angulhas de 4 e 5mm devem ser aplicadas em um ângulo de 90 graus, e a prega cutêna é dispensável, caso o indivíduo seja magro. Agulhas de 6 mm devem ser usadas em aplicações com angulo de 90 com prega ou 45 graus sem prega.
  • Gestantes devem evitar aplicar insulina no abdômen, durante o último trimestre de gestação. Pacientes magras devem aplicar insulina, preferencialmente, na região das nádegas.




25 de enero de 2015

0

Voltando ao controle do meu peso


Voltei para fazer um resumo do final de 2014. Ano bom. Ano tranquilo, mas tenho a certeza que 2015 vai ser muito melhor.

Eu sigo com meu stand na feira de Artesanato aqui de Colonia. Cada dia amo mais o que faço e principalmente as pessoas que conheço.

Meu local está tao lindo... amoooooo.
Depois do natal tenho pouca coisa porque graças a Deus vendi muito bem, mas estou colocando o estoque em dia. :D


Aqui a moda sao os collares cascada. Foram moda no Brasil em 2013 e agora é febre por aqui. 


Quem ve meu instagram deve se perguntar por esse cachorrinho dourado que aparece.
Um vizinho o abandonou quando nasceu o segundo filho :(
O pobre vivia na rua. Chuva, sol, fome, sede... No inicio nao me dei conta que estava abandonado. Quando fui vendo como estava magrinho passei a observar melhor e...sim.... o dono o abandonou.
Tentei encontrar alguem que o quisesse adotar mas quase ninguem quer adotar um cachorro já grande, preferem filhotes.
Assim que depois de 6 meses alimentando e deixando que dormisse fora da casa, em uma noite de tormenta ele vei para dentro. E nao saiu mais.
É um gentleman. Claro que tem vicios da rua (tenho que cuidar para que nao se escape :D) mas depois de 3 meses que está com a gente se nota a diferença.
Ta lindo!!!
Forte, com o pelo brilhante. Vai regularmente ao veterinario para controle.
Temos outro membro da familia - COCO.



A outra novidade é que dia 02 começo a me exercitar. Já era tempo. Muito tempo abandonada.
Minha primeira meta é perder 4 quilos. Devagar e sempre.



Minha princesa....


Bom ano para todos.

Que a paz siga no lar de cada um e que sigam sonhando...é o mais lindo da vida.