BlogBlogs.Com.Br

14 de julio de 2007

0

Viva o Pan do Brasil e as vaias de Lula.

Oi gatinhas!!!
Enfim chegou o tão desejado Pan...
Quanta expectativa aqui em casa.
A abertura para mim foi 1/3 decepção, 1/3 emoção e 1/3 exaltação.

1/3 decepção – O que não gostei da abertura....
Gente que marasmo era aquele no início???
Fala sério!!O hino do Brasil é sempre hino do Brasil.
Emocionante, positivo, vibrante...mesmo que tenham colocado em tom de macha fúnebre!!

E alguém entendeu o porquê daquela parte “Adriana Calcanhoto” na abertura?
Ta...eu sei que falavam das lendas que nos assustavam na infância, mas qual o objetivo de mostrar aquilo na abertura??? Boiei...


Acho que ponto decepção PARA MIM foi mesmo a parte musical.
Com algumas exceções a regra foi mesmo músicas sem vibração, cantadas em tom de tristeza e que não tinha nada a ver com o PAN DO BRASIL.
Era o que eu denomino de Momento Pan do Rio.

Não que o Rio seja aquele marasmo.
Nan Nanin Nan nan...Não é mesmo!
O carioca tem alma vibrante, alegre, que curte esportes, que festeja o sol, mas quando me refiro ao Momento Pan Rio quero apenas dizer que foi o momento onde o que reinou foi a mente dos organizadores que esqueceram que o que move nós Brasileiro e divide nossa trilha sonora diária não são “bois da cara preta” (apesar da tristeza reinante em Brasília), mas o que nos move é uma “Aquarela do Brasil”, um “Brasileirinho” divinamente tocado no cavaquinho.

Esqueceram que alegria que nos movimenta não é de uma cantora sentada em uma cadeira e sim a vibrante e pungente alegria de uma Daniela Mercury.




Meu momento 1/3 emoção:
Ouvir o Hino, a bandeira que tanto amo, suas cores vibrantes e significativas...isso me emociona!

Ver a entrada de delegações com centenas de atletas e outras com menos de ½ dúzia...isso também me emociona!

Ver nas arquibancadas famílias e mais famílias reunidas, vestidas de verde amarelo, levando seus filhos, isso também me emociona!

Rever os meninos de 92 do vôlei, unidos em circulo festejando a tocha...isso também me emociona!
Ver Joaquim Cruz acendendo a Pira Pan-Americana e vê-la se transforma em um lindo sol...nossa...isso também me emociona!!

Sou uma mulher chorona :-)
Não consigo ver um atleta brasileiro competindo para não me emocionar com sua garra, com sua superação.
Assim que para evitar desidratação e problemas nesses dias de Pan já preparei meu kit básico.

Lenços de papel e muita água.

1/3 exaltação:
Eu, como participante da “ex-classe média" do Brasil vibrei com a vaia que o Senhor Presidente levou.
Nunca achei que vaia fosse legal e continuo achando, mas aquelas vaias foram um momento único de uma classe social quase extinta para fazer o único protesto que poderia ser ouvido. Vaiar!!!!

Lula ficou visivelmente desorientado...coitado...
Vive em um conto de fadas.
Acha que porque foi reeleito em meio a um mar de águas do Rio Tietê que era unanimidade.

Nós...ex-classe média e atuais “quase-indigentes” somos educados ou bestas demais para protestar, fazer barulho!!

Em nenhum lugar do mundo se aceitaria o que ocorre -vai fazer um ano - em nossos aeroportos.
Já teria havido uma “marcha” até Brasília com muito barulho, muito protesto e muitas panelas quebradas (lembrei dos argentinos agora – risos)
Somos pacíficos demais!!

Em nenhum lugar do mundo uma Ministra diria “Relaxem e gozem” e ainda estaria no poder rindo e gozando com os bestas aqui.
Somos pacíficos demais!!

Assim que a ex-classe média usou a única arma que consegue usar e ser ouvida – a vaia.

Uma vaia sentida, de indignação, de revolta.
Uma vaia para dizer:
“Olha nós não tivemos voto suficientes para não te reeleger, mas existimos.”

Sim porque para Lula só existem duas classes sociais no Brasil:
Aquela que ele comanda dando Bolsas Rendas e a dos ricos e políticos que ele ajuda encobrindo as fraudes e os desvios de dinheiro público.

Só para dar um exemplo vocês sabem quando foi a ultima vez que meu pai, funcionário público federal aposentado do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contras as Secas - recebeu aumento?
No governo Itamar franco quando foi Ministro Ciro Gomes.
Já esteve 2 vezes FHC e 2 vezes Lula e nada.
E não somos os únicos esquecidos.
Passa ano, entra ano.
O salário mínimo aumenta e nada.

O bichinho esqueceu que existia a ex-classe média e que era ela que iria ver ao Pan do Brasil.
Sim porque rico que é rico não vê Pan e pobre nem sabe o que é isso.

Não sei se peço desculpas em nome da classe social que pertenço:
os ex-classe médias e atuais quase indigentes.
Somos bem educados pode acreditar.

Vaiar foi um protesto de revolta.

Não vaiamos aqueles que respeitamos...
Não vaiamos os Argentinos, nem os Cubanos que são sem dúvida nossos maiores rivais nos jogos. Eles são honrados.

Nos enfrentam em campos ou quadras abertas.
Nos enfrentam olhando nos olhos.
Honradez não é pra muitos.






Beijos meninas!!
Desculpe ai o desabafo.
VIVA O PAN DO BRASIL!!!!

13 de julio de 2007

2

Enfim o Pan do Rio...



Oi meninas!!!
Amanhã eu volto, tá?
Agora estou com tenção pré-pan :-)

beijinhos..

Em tempo: A Denny me passou essa brincadeira e decidi escrever minha resposta aqui.
Na proxima vez que escrever coloco as meninas para quem vou passa-la.
Ficha dos 7!
Temos que responder a 6 perguntas e em cada responsta deverá conter 7 itens!

Gosto de: transpirar, perder quilos, internet, ler, fazer gifs, namorar, comer tangerina geladinha antes de dormir.

Não gosto de: calor, me sentir gorda, preconceito, discussões, insônia, incerteza, compulsão noturna.

Meus hobbies: internet, psp, ler, caminhar, bordar (ponto cruz, vagonite e outros), conhecer lugares novos junto com meu amor, ver tv.

No meu Ipod tem: (não tenho Ipod, se servir MP3...) Chayanne, Marc Antony, Shaggy, Juanes, Orishas, Reik, Sin Banderas.

Minhas paixões: Minha fé em Cristo, Minha mãe, Pablo, Millena, o Brasil, minha vida no uruguay, paz de espírito.

O meu homem(como é que deve ser para te conquistar): amigo, atencioso, inteligente, sensual, carinhoso, fiel, falar español com sutaque Uruguayo ;-)

Agora sim... eu vou...
Beijinhos.

12 de julio de 2007

0

Jueves...




Jueves...jueves...jueves...
Que se pode falar de uma quinta-feira?
Quinta é quinta.
Ou como poderiam dizer os Uruguayos: jueves es jueves.

Acho que a quinta é um dia de sonho.
Você sonha com o final de semana.
Na verdade eu ando sonhando com a abertura do Pan Americano.
Sempre gostei de ver aberturas e encerramentos e estou muito curiosa para ver o que os cariocas prepararam.

Aff! Lembro uma vez que morava em Recife e o Pan era de madrugada...
Chegava com baitas olheiras nas aulas :-)
Já fiz minha listinha do que quero ver, fora os extras que sempre aparecem.

Sobre a escolha das 7 maravilhas...
¬ Muralhas da China;
¬ Petra (Jordânia);
¬ Cristo Redentor (Brasil);
¬ Machu Picchu (Peru).
¬ Coliseu de Roma (Itália);
¬ pirâmide de Chichén Itzá (México)
¬ Taj Mahal (Índia)
(não nessa ordem):

Eu confesso que fiquei surpresa (não decepcionada) com a Torre Eiffel e a Estátua da liberdade não estarem na lista.
A Estátua da liberdade até entendo (não quer dizer que concorde).
O mundo odeia americano.
Acho que nenhum "Não gringo" votou na Estátua da Liberdade.
A Torre Eiffel, eu particularmente não votaria, apesar de Paris ser um sonho de consumo.

Quando penso nessas 7 maravilhas modernas sempre penso em algo mais além da superação física do homem em fazê-las.
São maravilhas porque todas nos fazem refletir por algo melhor no futuro:

São maravilhas pela grandeza;
Maravilhas pelo inusitado;
Maravilhas em favor da fé;
Maravilhas em favor do respeito;
Maravilhas em favor da tolerância;
Maravilhas em respeito ao amor além da morte.

Só espero que essas novas 7 maravilhas não tenham o mesmo fim das antigas.
E que o que elas simbolizam possa prevalecer.

Continuando sobre o jogo Brasil xUruguay/UruguayxBrasil...

Ontem foi a primeira noite de bate-papo com meu amor depois do jogo.
E depois que subi para meu quarto fiquei pensando como teria sido se estivéssemos juntos.
Sim porque nunca vimos jogos dos nossos países juntos.

Em 2002 meu amor estava no Brasil e o Uruguay(com y como os Uruguayos gostam) saiu na primeira fase. O Brasil...bom fomos campeões.

Em 2006 estava no Uruguay e o Brasil nem pode cruzar com o Uruguay porque eles não foram pra copa do Mundo, mas mesmo assim tive que ouvir toda a ladainha de 1950 e blá, blá, blá.
Sim... eles ainda exaltam 1950.
Não condeno, ou critico...
É o resto de bom futebol que ainda têm... o passado, mas também não fico calada ???
No fundo eu entendo, mas engolir sapo não dá. :-)

Eu sou fã do futebol Uruguayo, mas confesso que não tenho tido muito sorte.
A ultima vez que me recordo de algo significativo foi ainda na década de 90 e nessa época nem sonhava que ia amar tanto um Uruguayo.
Eu pensava: nossa que homens bringuentos!!! (risos)

Pois é...ainda não estivemos juntos em dia de jogos de nossos países...
Nem sei como seria, mas faço idéia.
Eu teria ficado em casa e ele iria pra casa dos pais :-)

Sim porque nem a pau eu enfrento uma sala cheia de uruguayos tomando mate e comendo torta frita... :-) e ele também não deve querer ficar com uma chata como eu.
Eu sou uma saco torcendo.
Falo, brigo, opino...aff.

Quando o Brasil não joga contra o Uruguay ele é sem dúvida meu segundo país.
Amo o Uruguay, as pessoas, suas tradições e torço para que no futuro próximo eles deixem de se quebrar uns aos outros e “sobrem” bons jogadores para a seleção principal...

Nossa!!Como eu escrevo!!! :-)


CAFÉ DA MANHA:

1/2 pão(2), queijo ricota(1), clara de ovo frita(1), café= 4p
LANCHE DA MANHA:
3 bolachas cream-cracker(1), 1 fatia finissima de bolo de leite(2), café = 3p
ALMOÇO:

Jerimum(1), verduras(1), carne(3), farofa (2) = 7p
LANCHE DA TARDE:

1/2 pão doce(2), margarina(1), doce de goiaba(1), banan (1), café = 5P
JANTAR:

jerimum(0), verduras(1), arroz(2), carne(2)=5p
CEIA:
Não sei ainda

Pontos extras= +2p
TOTAL= 28P



7km (caminhada + trote) = -5p

Como vocês podem ver estou super empolgada.
Sei que tenho meus altos e baixos.
Semana que focalizo minhas metas e venço e semanas que deixo o desânimo e o marasmo tormarem conta de mim e perco.
Mas não vou desistir.


Bom meninas...
Como já escrevi além da conta (como sempre)
Vou indo.
Adoro vocês!!!

11 de julio de 2007

0

Estoy a full!!!!



Oi meninas!!
Estou tão animada com minha reeducação.

A reunião ontem foi muito boa.
Nos pesamos, conversamos, nos comprometemos para a semana em diminuir porções de comida e anotar TUDO que comermos.
Para mim o anotar é mais simples porque já me habituei, mas sei que para as meninas vai ser uma fase de adaptação.
Foi muito bom.
De verdade gostei demais.
Eu contei um pouco das minhas aventuras e experiências e sei que vou aprender demais com as meninas também.
Algumas disseram que viriam e não apareceram e outras não tinham confirmado, mas apareceram e com força total.
Acho que é assim mesmo.
As que se dispuseram a aparecer, aprender e partilhar são as que efetivamente escolheram modificar suas vidas e o primeiro passo foi dado.



Que Deus nos ajude!!!


Vejam a foto que tiramos depois do encontro:



Rosália, Putuca, Eu, Niedja e Silvania
Olhem bem para essa meninas...
Em alguns meses vocês vão ver a transformação :-)

Ontem abri meu blog para as meninas verem.
Vimos as mensagens deixadas de incentivo, falei um pouco da blogosfera Light e elas amaram. Até e se surpreenderam como meu prato fica grande nas fotos.
É que eu mostrei o prato(esse que sempre tiro as fotos) que comprei para fazer minhas refeições.
Ele é bem menor que o padrão normal, além de ser rasinho, rasinho.
Mas na foto ele realmente parece maior.

Meu dia foi muito legal.
Só preciso modificar uma coisa: Conseguir dormir cedo.
Estou indo dormir depois das 3h da manha e para acordar de 5h como é necessário para ir caminhar cedinho não tenho pique.
Mas isso eu vou mudar.
No mais tudo legal.
Alimentação bem controlada, e exercícios em dia.

CAFÉ DA MANHA:


pão integral(1), 1/2 ovo (1), queijo ricota(1)
LANCHE MANHA:
4 bolachas cream cracker; café (2)
ALMOÇO:

Jerimum(0), verduras(1), 2col arroz (1), 2 col farofa de peixe(2), peixe (3)
LANCHE DA TARDE

1/2 pão francês sem miolo(1), fígado(2), café(0)
JANTAR

verduras(1), 2col arroz(2), 2 col farofa de peixe(2), peixe(2)
CEIA:
barra de cereal
Pontos extras= 2
Pontos = +24P


- 7Km caminhada/trote = - 6p

Meu desafio pessoal, que graças a Deus, vem dando certo está no fim.
Alias termina no sábado e como vai começar o Pan e sou LOUCA, ALUCINADA por esportes decidi colocar um nome para meu desafio pessoal.

Então eu fiz alguns regrinhas que quero seguir e no final vou ver se ganho medalha de ouro, prata, bronze ou se fui apenas um honrosa competidora :-)

Quando ao jogo de ontem...
Só uns comentários com um misto de indignação, surpresa e vergonha.
1º - Essa seleção do Brasil é um timinho safadinho mesmo.
Eita seleção ruim.
De quem é a culpa??
Nossa!
Temos jogadores mercenários, que visam apenas o que já têm: manter o dinheiro.
Seleção só serviu no início para projetar para Europa.
Agora o Brasil que se f...
Como invejo os argentinos, apesar de querer distância deles.
Estão todos lá...honrando o país, dando suor e sangue (dos outros competidores, claro). :-)
Ai vc vai se perguntar...
Mas os brasileiros mercenários não são dos mesmos times de muitos argentinos que estão defendendo honrosamente seu país na Copa América?
Sim, são.
Mas das duas uma:
Ou só queriam estar na seleção quando era conveniente ou pense em uns bichinhos fracos...
Enfim...que vergonha eu tenho de alguns brasileiros...

2° - Que vou dizer ao meu amor hoje à noite??
Roubaram o Uruguay.
Tudo bem que houve 2 pênaltis não marcados mas sempre pode vir a dúvida, mas a adiantada do nosso goleiro foi vergonhosa.
De todas as formas ganhamos...
Desculpe aí amor :-)

3° - Porque Lugano não se naturaliza logo.
A cara que ele fez quando perdeu o penalti foi de dúvida se corria para junto dos jogadores do Brasil para comemorar.
Tão fofo!!
Adoro o Lugano!!

Enfim...
Para as amigas que perguntaram....


EU SOU LOUCA POR FUTEBOL!!!!

Para todas as amigas que me ajudam sempre meus agradecimentos eternos.


9 de julio de 2007

2

Dale campeones, dale campeones...VIVA EL SUR!!!


Ok, ok meninas...

Eu sei, vocês sabem, nós sabemos que a semana não começa hoje, mas parece que nosso cérebro sempre computa assim: segunda trabalho, segunda estudo, segunda dieta, segunda...
Então...que a semana comece hoje ao menos no quesito Reeducação.


Hoje fiz tudo muito lindo.
Fui à academia
, alonguei, fiz minha série de peito e tríceps, fui no twist, fiz minhas 120 abdominais, alonguei e fim.


A alimentação tb foi muito boa.
A tarde caminhei 8km e em um pique que fazia dias que não tinha.
Na volta aconteceu um milagre!!
É que sempre aproveito a volta para comprar os pães (eu compro na padaria mais longe possível da minha casa para ir andando - rs) e vocês não vão acreditar...
Achei ricota em um supermercado...


MILAGRE!!!


Já fiz o "Sanduba" do jantar do jeitinho que eu gosto:
queijo ricota, muitas verduras, pão integral e colocado na chapa sem nadica de gordura...
Aff!! Adoro isso.


Foi mesmo um milagre porque era o único que havia em toda Jucurutu (hihi)

Vamos a alimentação do dia:
ANTES DA ACADEMIA:

2bolachas cream cracker, 1/2 copo de leite desnatado;
CAFE DA MANHA:

2 fatias de pão integral, duas claras e uma gema de ovo, café.
LANCHE DA MANHA:
nada
ALMOÇO:

1/2 col farofa, 1col arroz, 1 col de feijão, 1 col legumes, verduras, frango
ANTES DA CAMINHADA:
1 banana, 2 cream cracker, suco de limão
JANTAR:




1 goiaba, sanduba light

CEIA:
Não sei ainda :-)

Meninas tenho mais duas coisas importantes hoje para contar:

- Amanha será a primeira reunião do grupo de auto-ajuda alimentar que estamos formando em Jucurutu-RN
Torçam por a gente tá?
Depois conto como foi.



2º - Quero falar de uma grande conquista que o meu time do coração no Uruguay - EL BARRIO SUR - conseguiu no ultimo domingo.
Foi campeão da Primeira divisão de Colonia.
Para vocês entenderem seria como ser campeão Estadual no Brasil.
O mais impressionante é que a política do club é o não pagamento dos jogadores que têm todos profissões paralelas.
Indo contra a maioria dos times que têm em seus quadros apenas jogadores profissionais.


DALE CAMPEONES!!


DALE CAMPEONES!!!


VIVA EL SUR!!



El cuadro del Sur


La hinchada del Sur


La alegria!!!


Nos vemos amanha meninas.
Hoje queria mesmo só contar as novidades.

Super semana.
Juízo!
Vamos fazer dessa semana uma super semana!!
Beijinhos...


ps: Tá nevando em Buenos Aires, ou seja, se a neve atravessa o rio da prata vai nevar em Colonia...
Que?
Vai ter neve e eu vou perder isso :-((( ( risos)

Related Posts with Thumbnails