12 de julio de 2007

0

Jueves...




Jueves...jueves...jueves...
Que se pode falar de uma quinta-feira?
Quinta é quinta.
Ou como poderiam dizer os Uruguayos: jueves es jueves.

Acho que a quinta é um dia de sonho.
Você sonha com o final de semana.
Na verdade eu ando sonhando com a abertura do Pan Americano.
Sempre gostei de ver aberturas e encerramentos e estou muito curiosa para ver o que os cariocas prepararam.

Aff! Lembro uma vez que morava em Recife e o Pan era de madrugada...
Chegava com baitas olheiras nas aulas :-)
Já fiz minha listinha do que quero ver, fora os extras que sempre aparecem.

Sobre a escolha das 7 maravilhas...
¬ Muralhas da China;
¬ Petra (Jordânia);
¬ Cristo Redentor (Brasil);
¬ Machu Picchu (Peru).
¬ Coliseu de Roma (Itália);
¬ pirâmide de Chichén Itzá (México)
¬ Taj Mahal (Índia)
(não nessa ordem):

Eu confesso que fiquei surpresa (não decepcionada) com a Torre Eiffel e a Estátua da liberdade não estarem na lista.
A Estátua da liberdade até entendo (não quer dizer que concorde).
O mundo odeia americano.
Acho que nenhum "Não gringo" votou na Estátua da Liberdade.
A Torre Eiffel, eu particularmente não votaria, apesar de Paris ser um sonho de consumo.

Quando penso nessas 7 maravilhas modernas sempre penso em algo mais além da superação física do homem em fazê-las.
São maravilhas porque todas nos fazem refletir por algo melhor no futuro:

São maravilhas pela grandeza;
Maravilhas pelo inusitado;
Maravilhas em favor da fé;
Maravilhas em favor do respeito;
Maravilhas em favor da tolerância;
Maravilhas em respeito ao amor além da morte.

Só espero que essas novas 7 maravilhas não tenham o mesmo fim das antigas.
E que o que elas simbolizam possa prevalecer.

Continuando sobre o jogo Brasil xUruguay/UruguayxBrasil...

Ontem foi a primeira noite de bate-papo com meu amor depois do jogo.
E depois que subi para meu quarto fiquei pensando como teria sido se estivéssemos juntos.
Sim porque nunca vimos jogos dos nossos países juntos.

Em 2002 meu amor estava no Brasil e o Uruguay(com y como os Uruguayos gostam) saiu na primeira fase. O Brasil...bom fomos campeões.

Em 2006 estava no Uruguay e o Brasil nem pode cruzar com o Uruguay porque eles não foram pra copa do Mundo, mas mesmo assim tive que ouvir toda a ladainha de 1950 e blá, blá, blá.
Sim... eles ainda exaltam 1950.
Não condeno, ou critico...
É o resto de bom futebol que ainda têm... o passado, mas também não fico calada ???
No fundo eu entendo, mas engolir sapo não dá. :-)

Eu sou fã do futebol Uruguayo, mas confesso que não tenho tido muito sorte.
A ultima vez que me recordo de algo significativo foi ainda na década de 90 e nessa época nem sonhava que ia amar tanto um Uruguayo.
Eu pensava: nossa que homens bringuentos!!! (risos)

Pois é...ainda não estivemos juntos em dia de jogos de nossos países...
Nem sei como seria, mas faço idéia.
Eu teria ficado em casa e ele iria pra casa dos pais :-)

Sim porque nem a pau eu enfrento uma sala cheia de uruguayos tomando mate e comendo torta frita... :-) e ele também não deve querer ficar com uma chata como eu.
Eu sou uma saco torcendo.
Falo, brigo, opino...aff.

Quando o Brasil não joga contra o Uruguay ele é sem dúvida meu segundo país.
Amo o Uruguay, as pessoas, suas tradições e torço para que no futuro próximo eles deixem de se quebrar uns aos outros e “sobrem” bons jogadores para a seleção principal...

Nossa!!Como eu escrevo!!! :-)


CAFÉ DA MANHA:

1/2 pão(2), queijo ricota(1), clara de ovo frita(1), café= 4p
LANCHE DA MANHA:
3 bolachas cream-cracker(1), 1 fatia finissima de bolo de leite(2), café = 3p
ALMOÇO:

Jerimum(1), verduras(1), carne(3), farofa (2) = 7p
LANCHE DA TARDE:

1/2 pão doce(2), margarina(1), doce de goiaba(1), banan (1), café = 5P
JANTAR:

jerimum(0), verduras(1), arroz(2), carne(2)=5p
CEIA:
Não sei ainda

Pontos extras= +2p
TOTAL= 28P



7km (caminhada + trote) = -5p

Como vocês podem ver estou super empolgada.
Sei que tenho meus altos e baixos.
Semana que focalizo minhas metas e venço e semanas que deixo o desânimo e o marasmo tormarem conta de mim e perco.
Mas não vou desistir.


Bom meninas...
Como já escrevi além da conta (como sempre)
Vou indo.
Adoro vocês!!!

Voce é o primeiro a comentar. Obrigada !!!

Publicar un comentario