14 de julio de 2007

0

Viva o Pan do Brasil e as vaias de Lula.

Oi gatinhas!!!
Enfim chegou o tão desejado Pan...
Quanta expectativa aqui em casa.
A abertura para mim foi 1/3 decepção, 1/3 emoção e 1/3 exaltação.

1/3 decepção – O que não gostei da abertura....
Gente que marasmo era aquele no início???
Fala sério!!O hino do Brasil é sempre hino do Brasil.
Emocionante, positivo, vibrante...mesmo que tenham colocado em tom de macha fúnebre!!

E alguém entendeu o porquê daquela parte “Adriana Calcanhoto” na abertura?
Ta...eu sei que falavam das lendas que nos assustavam na infância, mas qual o objetivo de mostrar aquilo na abertura??? Boiei...


Acho que ponto decepção PARA MIM foi mesmo a parte musical.
Com algumas exceções a regra foi mesmo músicas sem vibração, cantadas em tom de tristeza e que não tinha nada a ver com o PAN DO BRASIL.
Era o que eu denomino de Momento Pan do Rio.

Não que o Rio seja aquele marasmo.
Nan Nanin Nan nan...Não é mesmo!
O carioca tem alma vibrante, alegre, que curte esportes, que festeja o sol, mas quando me refiro ao Momento Pan Rio quero apenas dizer que foi o momento onde o que reinou foi a mente dos organizadores que esqueceram que o que move nós Brasileiro e divide nossa trilha sonora diária não são “bois da cara preta” (apesar da tristeza reinante em Brasília), mas o que nos move é uma “Aquarela do Brasil”, um “Brasileirinho” divinamente tocado no cavaquinho.

Esqueceram que alegria que nos movimenta não é de uma cantora sentada em uma cadeira e sim a vibrante e pungente alegria de uma Daniela Mercury.




Meu momento 1/3 emoção:
Ouvir o Hino, a bandeira que tanto amo, suas cores vibrantes e significativas...isso me emociona!

Ver a entrada de delegações com centenas de atletas e outras com menos de ½ dúzia...isso também me emociona!

Ver nas arquibancadas famílias e mais famílias reunidas, vestidas de verde amarelo, levando seus filhos, isso também me emociona!

Rever os meninos de 92 do vôlei, unidos em circulo festejando a tocha...isso também me emociona!
Ver Joaquim Cruz acendendo a Pira Pan-Americana e vê-la se transforma em um lindo sol...nossa...isso também me emociona!!

Sou uma mulher chorona :-)
Não consigo ver um atleta brasileiro competindo para não me emocionar com sua garra, com sua superação.
Assim que para evitar desidratação e problemas nesses dias de Pan já preparei meu kit básico.

Lenços de papel e muita água.

1/3 exaltação:
Eu, como participante da “ex-classe média" do Brasil vibrei com a vaia que o Senhor Presidente levou.
Nunca achei que vaia fosse legal e continuo achando, mas aquelas vaias foram um momento único de uma classe social quase extinta para fazer o único protesto que poderia ser ouvido. Vaiar!!!!

Lula ficou visivelmente desorientado...coitado...
Vive em um conto de fadas.
Acha que porque foi reeleito em meio a um mar de águas do Rio Tietê que era unanimidade.

Nós...ex-classe média e atuais “quase-indigentes” somos educados ou bestas demais para protestar, fazer barulho!!

Em nenhum lugar do mundo se aceitaria o que ocorre -vai fazer um ano - em nossos aeroportos.
Já teria havido uma “marcha” até Brasília com muito barulho, muito protesto e muitas panelas quebradas (lembrei dos argentinos agora – risos)
Somos pacíficos demais!!

Em nenhum lugar do mundo uma Ministra diria “Relaxem e gozem” e ainda estaria no poder rindo e gozando com os bestas aqui.
Somos pacíficos demais!!

Assim que a ex-classe média usou a única arma que consegue usar e ser ouvida – a vaia.

Uma vaia sentida, de indignação, de revolta.
Uma vaia para dizer:
“Olha nós não tivemos voto suficientes para não te reeleger, mas existimos.”

Sim porque para Lula só existem duas classes sociais no Brasil:
Aquela que ele comanda dando Bolsas Rendas e a dos ricos e políticos que ele ajuda encobrindo as fraudes e os desvios de dinheiro público.

Só para dar um exemplo vocês sabem quando foi a ultima vez que meu pai, funcionário público federal aposentado do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contras as Secas - recebeu aumento?
No governo Itamar franco quando foi Ministro Ciro Gomes.
Já esteve 2 vezes FHC e 2 vezes Lula e nada.
E não somos os únicos esquecidos.
Passa ano, entra ano.
O salário mínimo aumenta e nada.

O bichinho esqueceu que existia a ex-classe média e que era ela que iria ver ao Pan do Brasil.
Sim porque rico que é rico não vê Pan e pobre nem sabe o que é isso.

Não sei se peço desculpas em nome da classe social que pertenço:
os ex-classe médias e atuais quase indigentes.
Somos bem educados pode acreditar.

Vaiar foi um protesto de revolta.

Não vaiamos aqueles que respeitamos...
Não vaiamos os Argentinos, nem os Cubanos que são sem dúvida nossos maiores rivais nos jogos. Eles são honrados.

Nos enfrentam em campos ou quadras abertas.
Nos enfrentam olhando nos olhos.
Honradez não é pra muitos.






Beijos meninas!!
Desculpe ai o desabafo.
VIVA O PAN DO BRASIL!!!!

Voce é o primeiro a comentar. Obrigada !!!

Publicar un comentario