BlogBlogs.Com.Br

23 de noviembre de 2007

1

70% alimentação, 30% exercícios físicos.


Ainda não estou com a corda toda, mas me movimentei um pouquinho.
Na verdade menos que previ, mas depois de 15minutos andando, o céu da boca começou a latejar e os planos de "volta ao mundo da transpiração" foram adiados. :-)


Ao todo nem sei quantos metros percorri.
Assim que nem vou computar exercícios hoje.


Como amanha tem dentista veremos como as coisas ficam, né?
Estou a beira de um ataque de nervos. :-)


Sabe amigas...
Fora os dias que estive com minha mammy em tratamento, já deveria ter saído dos 90Kg.
Pelo tanto de exercícios que faço??
Sem dúvida.
Me exercitar é mais que uma obrigação é um prazer, mas o que tem que entrar na minha cabeça é algo beeem simples:
A ALIMENTAÇÃO É FUNDAMENTAL!!!

Claro que sei que estou fazendo algo errado, mas algumas vezes precisa que a gente veja as dicas vindo de outra parte.
Tem uma materia na
Corpo a Corpo que fala sobre as 20 LIÇÕES ETERNAS DE BELEZA e logo a primeira lição fez a "ficha cair".

Não gosto de escrever materias, mas achei essa maravilhosa.
Se gostar vejam o restante da materia na revista ou no site. Vale apena!
1- A REGRA PARA O CORPO PERFEITO:
Não adianta se acabar na musculação sem controlar a boca.
O peso da alimentação no desenho corporal é muito maior que o da malhação”,
explica Paulo Akiau, diretor-presidente da Body Systems (SP).
Ou seja, pensou em mudar o visual?
O controle nutricional tem que vir junto, sempre.
“Não adianta fazer dieta hoje, parar amanhã, voltar na semana seguinte.
É essencial promover uma mudança de comportamento”, avisa Paulo.
Seguindo esse princípio, não tem sentido se envolver em aventuras na véspera do verão.
É necessário, sim, decidir ter uma vida mais saudável e excluir da rotina tudo aquilo que faz mal. “Quando se faz um regime muito restritivo, o organismo se defende e entende que precisa de menos calorias para realizar suas funções.
Isso faz com que a pessoa engorde com mais facilidade.
Só há um caminho: mudar.
Não importa se é segunda-feira, dia 1º ou 31.
O que vale é o desejo de querer viver mais e melhor.
Ter um corpo bonito é conseqüência desse ato”, defende.


Numa mudança:
70% depende de dieta
30% é resultado de fitness



Isso foi feito pra mim :-).
Assim que hoje decidi mudar meeeeesmo.
Diminuir consideravelmente os carboidratos (que são minha perdição), continuar planejando a comida do dia seguinte, mas tentar ao máximo colocar frutas, sucos, iogurtes, fazer minha saladinha antes do trabalho para quando chegar esfomeada para o almoço não devorar rios de calorias.
O problema aqui é fazer as verduras intragáveis - que vendem na minha cidade - decerem por minha garganta, mas vou tentar incrementar a salada.

Ainda estou pensando o que fazer na hora do lanchinho do trabalho.
Essas porções lights de MaxGoiabinha, Club Social,... são bem práticas.
Alguém tem alguma sugestão light de lanchinho?
Vale lembrar que vivo na parte mais quente do Nordeste do Brasil, assim que não posso levar nada que estrague facilmente, tá?
Vou adorar dicas.



ANTES DA CAMINHADA:
banana (1p)
CAFÉ DA MANHÃ:
2 fatias de pão integral, 1 fatia fina de queijo ricota, Café(4p)
LANCHE DA MANHÃ:
Iogurte Molico 0% (1p)
ALMOÇO:
1col feijão, 3 col arroz, salada, carne (6p)
LANCHE TARDE:
Mamão (2p)
JANTAR:
sopa com 1/2 pão (4p)
CEIA:
manga (2p)

EXTRAS: 2p
TOTAL DO DIA --> 22p



Amigas, não sei se vocês perceberam, mas estou recolocando os selinhos das amigas no meu blog.
Acontece que perdi o de muitas meninas e adoraria colocar todos.

Se você que está lendo meu blog tem selinho de divulgação e quiser fazer parte do meu CANTINHO DO CORAÇÃO, basta me avisar nos comentários que vou lá no seu blog pegar o selo, tá?


Nem preciso dizer que o "perigoso" final de semana está chegando...

Mas vc não vai colocar o esforço da semana pelo ralo, vai?
SE LIGUE HEIM!!!!
Beijos e tudo de melhor...


22 de noviembre de 2007

0

Que saudade dos meus exercícios...

Por AMOR AO BRASIL e RESPEITO AO URUGUAY,
não comentarei o jogo de ontem.

@@@@@@@@@@@@@@@@


Oi meninas...

Ainda continuo de "Molho" em relação aos exercícios.
Já sabem que estou subindo pelas paredes né? :-)
Mas...como minha boca decidiu me dar uma trégua com relação as dores, amanha cedinho - em ritmo caminhando no shopping - vou dar minhas voltinhas no dique.


Meu dia ontem foi super cheio.
Pela manhã trabalhei em Triunfo e a tarde em Jucurutu.
Por sorte que são dois locais que adoro trabalhar e quando se trabalhar no que gosta as coisas fluem melhor.


Estou tentando me controlar na comida, porque sem me acabar nas caminhadas sempre aumento de peso.

Ainda não sei comer como uma "atriz global" (Vocês viram como essas mulheres comem pouco nas entrevistas que dão?- aff), claro que não sou a esfomeada de 2 anos atrás, estou no meio termo, mas se não me exercito engordo.
Isso é certo.


Assim que estou tentando de mais controlar a comida apesar de todos os dias está consumindo meus pontos flex.

Fiquei pensando nas tentações do mundo do trabalho...
No meu trabalho em Triunfo até que não tenho muitas tentações, mas em Jucurutu...
Tem sempre um lanche da tarde com coisas hiper gostosas e calóricas.


Mas apesar de ter sucumbindo dois dias em três - risos - comi em quantidades aceitáveis, ou seja, apenas experimentei.
Só que... tenho que mudar isso tb.

Vou levar meu lanchinho light e deixarei para comer no momento que foram devorar as guloseimas:-)

Pensando nas tentações acabei recordando uma propaganda que vi na tv Argentina e quase me matou de raiva - risos.


Era uma propaganda da Mastercard mostrando imagens de Teves jogando pelo Corinthians... Ai mostravam:
Camisa do Corinthians - R$ 150,00
Bola de futebol: R$ 60,00

Chuteira nike: R$ 180,00

SER ARGENTINO E ELEITO O MELHOR JOGADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO...
ISSO NÃO TEM PREÇO!!!


Claro que eles esqueceram de dizer que foi eleito o melhor do Brasil porque aqui só ficam as tranqueiras - ahaha, mas nunca esqueci a propaganda.

Assim que em uma homenagem a TEVES que foi expulso nessa rodada das eliminatórias e plagiando descaradamente a propaganda do Mastercard...

Saindo do mundo do futebol...


Fiquei bem feliz em ver que as meninas que comentaram estão com os mesmo pensamentos que eu.
Porque ser gorda realmente é mais fácil mas, vamos combinar meninas, a sensação de se sentir melhor com o próprio corpo é fora de série, não é?



Quero aproveitar hoje e namorar muito com meu amor porque essa semana que estive dodói deixei ele um pouco negligenciado...

E tem uma coisa meninas...
Temos sempre que conquistar nossos amores.
Claro que nessa vida agitada nem sempre temos ânimo para super produções, mas a concorrência é grande e principalmente se o homem for como o meu - hihihi.

Assim que agora vou tomar um super banho, caprichar no cabelo e no batom, colocar uma roupinha que sei que ele gosta e esperar por ele na internet.

Porque apesar de AINDA não ser ao vivo, a internet ajuda muito a matar a saudade, né?

Beijos...
Juízo na alimentação e exercite-se mais.
Os dias de pouca roupa estão chegando...(no bom sentido tá meninas? Estou me reverindo aos shotinhos, blusinhas e biquines :-)

EM TEMPO: DEISE vc não deixou seu blog para eu ir te visitar.
Fiquei curiosa.
Beijos

21 de noviembre de 2007

0

Ser gorda é muito mais fácil!!!!




Voltando ao mundo dos vivos...
Oi amigas!!
Desde sábado que estou de molho.
Criou uma bolha no céu da minha boca e estive a ponto de um ataque de nervos.

Nada que planejei fazer, eu fiz.
Ontem pela manhã cedinho fui ao dentista - dentista aqui em Jucurutu, só terça, quinta e sábado - e ele me passou um antibiótico, um líquido para gargarejar,...
Enfim...
Estou melhor.
Não diria 100%, mas ao menos não quero bater com a cabeça na parede :-)

Ontem também teve reunião das amigas do peso.
Depois que as meninas saíram fiquei pensando...
Toda semana aparecem meninas novas e são essas mesmas "novatas" que nunca mais aparecem.
Fiquei me questionando o motivo...


SER GORDA É MUITO MAIS FÁCIL!!!


Perder peso exige sacrifício, mudanças de habito, perserverança, força de vontade.

SER GORDA É MUITO MAIS FÁCIL!!!

Vc pode comer tudo de gostoso que há no mundo, não percisa perder horas se exercitando, não precisa renunciar a nada do que quer comer...

Só que quando você REALMENTE se propõe a ter uma nova vida, uma vida mais saudável, mais ativa, o que antes parecia sacrifício se transforma em alegrias verdadeiras e insubistituíveis como, vestir uma roupa e se sentir gostosa, se sentir desejada pelo ser amado, se sentir de bem com o seu corpo e sua mente...

São vitórias assim que vale a pena não ter se esbaldado no bolo de chocolate e sim ter apenas comido um pedaço dele.

Volto a repetir:

SER GORDA É MUITO MAIS FÁCIL!!!

Mas gosto do desafio...

E você?
vai escolher o mais fácil e continuar gorda?
Ou vai a luta??


VAMOS GAROTAS!!!
Nós podemos.
Basta apenas querer!!



beijos

Ps.Estou com o mesmo pesinho da semana passada.
Coloco foto mais tarde em casa (estou na hora do lanchinho no trabalho -hihihi)


Vocês estão conseguindo configurar as postagens do BLOGSPOT?
O meu está com problema.

18 de noviembre de 2007

1

Estou dodoi, mas louca para voltar a ativa.


Meninas...

Desde sábado, dia de dentista, que estou um bagaço.
Todo sábado estou indo ao dentista porque acabei quebrando um dente com um bombom.
O bombom mais caro da minha vida :-)

Mas enfim... desde sábado que a gengiva está cortada e não tenho tido paz.
O dentista disse que a cicatrização está boa, mas dói...
Ontem mesmo não consegui dormir.
Tomava remédio, dormia, acordava.


É uma dor que quero esmagar a cabeça hahaha.
Parece dente nascendo. Uma agonia!!

Por causa do dente, ou melhor da gengiva, estive o sábado e domingo de molho.
Logo essa semana que ando
comendo feito uma condenada recém fugida do campo de concentração...
Mas... a vida nem sempre é como planejamos.
E não vou me chatear por isso.
É a gengiva parar de me incomodar e corro, literalmente, atrás dos quilômetros perdidos.



Hoje foi o dia da feira livre daqui.
Não comprei muita coisa porque essa época do ano só as frutas são boas.

As verduras são HORRÍVEIS!!!
Acho que por isso me acabo (literalmente) em cima do dique caminhando.
Como não posso comer minhas saladinhas que amo, e adoro comer em quantidade, tenho mesmo que me movimentar mais.
Não tem jeito.
Não existe milagres!
Ou como pouco, coisa que não consigo, ou castigo nos exercícios.
As saladas me salvam porque meu "olho gordo" vê um super pratão e fica satisfeito. :-)

Agora sem as saladas coloco pouca coisa no prato, mas mesmo assim fico com fome depois e tome bobagens...
Mas é por pouco tempo.
Em janeiro começam as chuvas no meu nordeste e aqui vira o paraíso de verduras e frutas :-)

O segredo do sucesso?
O segredo de perder peso toda semana?
Eu sei. Você sabe. Nós sabemos.
Nem sempre é fácil seguí-lo,as a maioria de nós sabe.


Vamos nos esforçar que conseguiremos.
Apesar das dificuldades NÃO VAMOS DESISTIR!!!
Umas semana melhores, outras nem tanto.
Não importa.
O importante é seguir sempre em frente em busca dos objetivos.


Já escrevi todos os planos da semana na agenda.
Quero realizar a maioria.


Tirar a carteira de Identidade Millena e pedi autorização judicial é porque vamos viajar dia 18/12 para o Uruguay.
Vai ser demais!
Que Deus ajude!

Estou literalmente contando os dias para estar de novo com meu amor...
Sei lá meninas...
Ao estar perto de Pablo me sinto em paz, me sinto plenamente feliz, me sinto amada.

Assim que...


Força na peruca gatinhas!
Amanhã se tudo der certo, e os remédios funcionarem, já quero começar o dia caminhando.
Depois da caminhada volto para fazer o café de Millena e do meu pai e sigo para academia.
Amanhã é dia de puxar ferro :-)

Depois da academia vou pro trabalho na Prefeitura de Jucurutu.
De lá vou pra casa, almoço, descanso o que o calor me permitir e volto pro trabalho.
Coisas simples, mas tudo esquematizado.
Já comprei os lanches do dia de amanha e vou andar com minha garrafinha de água porque esses dias tenho bebido pouca água.



Se o final de semana não foi como você queria, não se sinta mal.
Não desista!
Insista!
VAMOS FAZER DESSA SEMANA ALGO DIFERENTE!!!

Amanha cedinho respondo aos comentários tá?
A gengiva voltou a doer :-)
Beijos amadas...


Related Posts with Thumbnails