3 de julio de 2007

1

De volta a vida...e a todo vapor!!!




Oi meninas...

Estou feliz, renovada, com a mente 100% em harmonia com meu espírito e louca para correr atrás do lucro perdido.

A consulta com médico foi muito boa.
Ele disse que minha mammy tá ótima e é verdade.
Visivelmente ela aparenta estar muito bem.
Claro que tem dias que a vejo mais baqueada, e acabo indo junto, mas no geral ela está muito bem.

A nossa volta ficou marcada para dia 21 de agosto.
Que Deus ajude!!
Assim que desde o dia 02 de setembro, quando minha mãe adoeceu até hoje, nunca estive tão otimista.

Queria contar para vocês sobre os anjos que apareceram em nossas vidas esses dias em que tudo que um paciente com câncer e seus famíliares querem é alguém que lhes orientem.



Quando minha mãe ficou doente com dores no abdomem e uma fraqueza no corpo meu primeiro anjo foi Dr. Saint-Clair. Foi ele que me orientou a levar minha mãe para uma cidade maior, no caso Caicó, quem passou exames, quem fez a cirurgia e cuidou dela com muito carinho.

Depois da cirurgia, quando eu pensei que as coisas iam voltar ao seu eixo minha mãe não tinha uma recuperação plena. Ai fiquei no marasmo da espera e de não saber qual próximo passo dar.

Foi ai que apareceram mais dois outros anjos em nossas vida - Rosalma e Tião - Rosalma foi quem me chacoalhou e disse que eu não ficasse parada com minha mãe porque apesar da cirurgia ela não estava bem. E Tião foi o que avisou ao Deputado Nélter Queiroz, que veio aqui e se prontificou a acompanhar minha mãe, junto com sua assessoria em Natal...

Esse dia foi um marco em nossas vidas.

No dia seguinte estávamos indo para Natal.
Minha mãe tão dodoi e eu sem rumo, perdia literalmente dentro de Natal porque não conhecia nada. Foram feito exames, consultas e mais consultas até que chegamos a LIGA NORTE RIO GRANDENSE CONTRA O CANCER, no hospital Luiz Antônio.

Lá é uma sucursal do céu, tenho certeza.
Desde que chegamos lá as coisas foram pouco a pouco melhores.

Minha mãe se internou dia 20 de novembro de 2006.
Ai vêm todos os procedimentos que não vale apena detalhar até porque corro um sério risco de me equivocar, mas nesse período de internação tínhamos sempre anjos a nossa volta.

Dr. Claúdio, médico, competente, e o homem que fez o possível e o impossível para minha mãe se recuperar.
Não posso esquecer de Dra. Marta, Dra, Telma, Dr. Rodrigo que foram sem dúvida anjos também em nossa vida.

Ficamos um mês no Luiz Antônio. Entre remédios, carinho, alegria e muito amor tivemos sempre muitos anjos a nossa volta: a enfermeira Janaína que todo dia pela manhã passava com sua meiguice e nos brindava sempre com palavras de afeto e otimismo, as auxiliares e técnincas de enfermagem Necijara, Sueli, Jaize, Edna, Iris, que nunca reclamaram daquela acompanhante que dormia aos pés da cama da mãe como um cão de guarda durante todo um mês, os meninos da limpeza, Marcelo e Diana que sempre chegavam com seu sorriso pelo meio da manha e limpavam meu cantinho no piso com tanto cuidado, os meninos da copa que traziam a comida da minha mãe e sempre deixavam gotas de amor em cada prato - Jorge, Daniel, João, Dona Graça...




Sei que corro o grande risco de ser injusta, e serei, porque fica dificil guardar nomes de tantos anjos que tínhamos a nossa volta no mês inteiro que passamos no Luiz Antonio, mas a esses que com sua presença nos tornou mais fortes, nosso muito obrigada.




Voltando a minha reeducação...
Estou de novo com todas as pilhas postas...

Assim que já marquei com uma amiga que caminha sempre pela manhã e tem um pique super legal e vamos sair as 5h da manhã.

Outra coisa...
Estou pensando em voltar para academia (risos)..sério meninas...não riam...(hihi).

A academia de Jucurutu não é nada do que vc possa pensar de uma academia.
Não tem aulas de fitness, nem nada que movimente o corpo, apenas musculação, algumas esteiras e ergométricas.
Não me estimula muito.
Gosto de coisas que movimente o corpo, que tenha música e que possa transpirar a vontade :-)

O que mais me atrai são as amigas e amigos que fiz por lá e as abdominais que sempre faço quando vou.
Além disso cuido do resto do corpo principalmente pernas, tríceps e bumbum...
Hoje já comprei meu pão integral, minhas barrinhas de cereal, queijo e bla, bla, bla bla...
Já fiz meu plano de alimentação de amanha;
Já fiz meu plano de exercícios e com força eu vou cumprir.

Vamos em frente sempre meninas.
Algumas vezes parando, outras andando mais lenta na reeducação, mas NUNCA NUNCA desistir.

NÓS VAMOS VENCER!!!

Beijos e obrigada pelas boas vibrações...
Elas ajudaram muito.

1 comentario:

  1. Elo,
    Não deu pra segurar... Chorei com seu post de hoje, quando vc se comparou a um cão de guarda nos pés da cama da sua mãe então... Papai tb fez um procedimentozinho ante-ontem. Ele está com um cancer, acho que de pele, no lábio superior e o cardiologista dele não autorizou a fazer a cirurgia, pois ele é cardíaco e não pode ficar sem tomar os remédios. Então indicou um outro tratamento, acho que é crioterapia... não sei o nome direito. Sei que ele fez ante-ontem, minha irmã está de férias e foi com ele. Inchou pra caramba, o lábio parecia uma bola, mas hoje de manhã já estava bem melhor.
    Essa noite sonhei com minha mãe. Queria sonhar com ela todos os dias...Mas é só quando Deus permite.
    Mil beijinhos,

    ResponderBorrar