16 de noviembre de 2007

1

E chegou o final de semana...

O dia de ontem, como previsto foi de "quase descontrole".
Só não foi pior porque ao prever que ia ser assim, tentei de me vigiar mais.
Só que estava com fome mesmo, não com gula.

Tentei beber agua algumas vezes, comer algo light, mas mesmo assim ainda atravessei os pontos flex em 3.
Tudo bem.
Hoje já caprichei na caminhada.
Como ontem tinha planejado caminhar a tarde, mas não pude porque segui arrumando as coisas aqui em casa, hoje já caminhei 7km.

Muitas meninas se assustam com a distancia :-)
Não se assustem.
Desde 2005 que caminho.
Comecei caminhando 10 minutos e querendo morrer sem fôlego.
Lembro que meu amor me levou de moto até o início do calçadão do Rio da Prata.
Tudo bem que na época estava com 112Kg, mas muito era por causa do sedentarismo.
Depois disso fui aumentando o percurso.

Neste ano de 2007 meus exercícios foram instáveis.
Passava uns dias na minha cidade, e ai caminhava, depois passava muitos dias com minha mãe internada ai parava tudo, mas no geral adoro caminhar.
Adoro mesmo.

Não faço mais por obrigação.
Faço por prazer.
Só me sinto "obrigada" quando como algo mais que não devia.
Ai aumento o percurso.

O dique da minha cidade tem um pouco mais 2km de extensão e é dividido em dois.
Sempre caminho no segundo dique porque esta menos acabado.
Já medi o percurso e ele tem 1.050km.
Eu sempre deixo de contar os 50m :-)

Sempre faço duas, três ou quatro voltas (ida e volta) o que contabiliza 4km, 6km ou 8km.
Além disso tem o trajeto da minha casa até o dique que, se vou caminhar 4km vou pelo local mais distante, se vou caminhar mais vou pelo mais próximo que mesmo assim dá 1km para ir e voltar.
Não gosto de caminhar pelo tempo.
Tento fazer sempre o mesmo percurso na maior velocidade que puder.
Então tem a velocidade:
caminhando no shopping
fugindo dos bandidos
e
louca alucinada
... risos.
Quem rir com essas minhas comparações é meu amor - risos.

Pela manhã, apesar do clima mais agradável, não tenho o mesmo pique que a tarde.
A tarde quero voar de tão animada que estou.
Assim que quando caminho a tarde sempre conto a mais porque sei que fui infinitamente mais veloz.

E assim vou contabilizando meus pontos.
O vigilante do peso dá uma tabela que vc vê o seu peso, o tempo e a intensidade do exercício.
Por isso que as vezes para o mesmo percurso coloco pontos diferentes.
É que alguns dias estou mais veloz outros nem tanto.
Aff! Como escrevo...
Foi mau, gente - risos.


Sou louca por exercícios...aff!!


Quero falar hoje dos meus sogros...hehe
Não é o que você está pensando..gosto demais dos dois.
Alias, a família de Pablo é a família que sempre sonhei ter.
Mas voltando aos meus sogros...

Seu Eduardo, conhecido em toda Colonia Del Sacramento como TOMPITO (seria um pião desse que os meninos jogam no chão e ele fica girando), tem a vitalidade que quero ter na idade dele.
Nossa!!
Ele corre, sobe as escadas da casa dele sempre correndo, pula, passa o dia comprando as coisas da casa, e tem uma alegria que lembra demais a dos brasileiros.

Aqui abaixo tem umas fotos que meu amor tirou dele esses dias em um jogo onde participou junto com rapaz de até 50 anos mais jovens.
E com dois detalhes: jogou os 90 minutos e fez 2 gols(odeio escrever gol no plural porque sei que fica errado assim, mas o jeito certo é muito estranho e desusado - risos).

Não vou dizer a idade dele porque seria injusto.
A idade cronológica não tem nada a ver com o espírito, a alegria e a vitalidade de seu Eduardo. :-)



Agora vou falar da minha sogra...(hihihi)
Dona Gladys sempre é lembrada por mim nas Reunião das Amigas do Peso.
Quando comecei a ir as reuniões e decidi perder peso, passou umas semanas e ela decidiu me acompanhar.

Para mim, perder peso no Uruguay, foi facílimo.
Pablo me ajudou demais e lá em casa não havia NADA, nada mesmo que me desse tentação.
Comprávamos só alimentos desnatados, sem açúcar, com baixas calorias,
Fazíamos sopa para vencer o frio e diminuir a fome.
Nessa mudança diminui 14 quilos em 3 meses.

Mas para minha sogra tudo foi mais dificil.
Ela ajuda em um restaurante e a função dela precisa que esteja sempre experimentando comidas, testando pratos...
No meio de tanta tentação ela já alcançou o peso ideal dela e agora vai as reuniões apenas para manter.
Vejam dona Gladys no natal de 2005



E atualmente.

MENINAS!!
Se ela, com tantas tentações, conseguiu...
NÓS VAMOS CONSEGUIR!!!

Como diz minha maior musa no mundo Light: a BETH...



Assim que meus sogros são exemplos para mim...
De alegria, vitalidade e de como se manter ativo nos exercícios físicos vai nos levar a um envelhecer mais saudável. São exemplo de perseverança, força de vontade e certeza que se realmente queremos perder peso não adianta inventar desculpas..tem que ter força, cuidar da comida e se movimentar sempre.

Vamos aos planos do dia:

ANTES DA CAMINHADA:
1/2 pão integral com 1/2 fatia de peito de peru(2p)
CAFE DA MANHA:
Cuscuz (4col), com verduras e ovo cozido = (5p)
LANCHE:
Coalhada light(1p)
ALMOÇO:
1col feijão, 2 col arroz, farofa, verduras e carne grelhada(6p)
LANCHE:
Iogurte light, club social(2p) -> Se não for caminhar
Pão integral, poleguinho light, café (2p) -> Se for caminhar
JANTAR:
Sanduíche da pão integral, verduras, queijo branco (3p)
CAIA:
Mingau de aveia (3p)
EXTRAS: 2p

TOTAL - 24p


MANHA: 7km moderado - 5p
TARDE: 5km intenso - 5p
TOTAL= -5p

TOTAL DO DIA= 24 - 5p = 19p

Não consegui escrever tudo ainda sobre as barrinhas de cereais, mas aviso que até que não foram tão mal nos testes.

Só algumas marcas diziam ter menos calorias que realmente tinham.

No requisito higiene, fibras, vitaminas, ferro e etc. todas se saíram bem.
Mas vou colocar aqui depois as marcas que mentem nas calorias.
MELHOR FICAR DE OLHO.

Beijos amadas...

1 comentario:

  1. É assim mesmo, de vez em quando a gente dá uma escapadinha, mas o importante é isso aí: sem culpa, consciente, correndo atrás do preju ou se organizando para pisar um cadim na jaca, né?
    E que exemplos seus sogros! Quero ser como eles quando eu crescer!
    Bjos e ótimo fim de semana!

    ResponderBorrar