20 de junio de 2010

7

IPI reduzido para comidas saudáveis!!! Vamos lá Lula!!!

teste
Oi!!
Quanto tempo não vinha aqui.
Estive passando por alguns problemas e a cabeça não estava muito boa para vir escrever no blog.
Mas essa semana estou renovada de esperança em um futuro melhor.
As novidades é que voltei a trabalhar aqui na minha cidade. Ainda estou junto com os meninos da administração. O primeiro dia confesso que foi um pouco constrangedor porque estava cheinho de caras novas, mas me senti muito bem com todos. Na administração tenho bons amigos e o Secretario de Administração é um amigo do coração….Aqueles amigos que sempre podemos contar e confiar.
Estive olhando a futura sala da procuradoria do Município. Muito boa. Vai ficar bem confortável e boa para trabalhar. Lembro quando cheguei para trabalhar na prefeitura de Jucurutu, no inicio de 2005, a administração passada não tinha deixado nada. Das carcaças dos computadores que deixaram se conseguiu fazer 3 e muito lentos :-) . O prédio da prefeitura caindo aos pedaços, sofá rasgado com faca. Nossa!! Um horror.
Eu passei meses sem ter onde trabalhar. A assessoria jurídica ficava em um birô micro (parecia mesinha de colégio). As coisas estão melhorando por aqui.
recomeçar
Quando a minha reeducação…um fiasco.
Não consigo comer equilibradamente se as coisas não estão bem.
Graças a Deus eu e Millena estamos muito bem de saúde, mas passamos quase 2 anos em um sufoco financeiro.
Salário atrasado, contas para pagar, …um horror!!!!
Além disso comida saudável é muito cara.
Caramba!!! porque fazem isso?
Tem redução de IPI (Imposto de Produtos Industrializados) para carros novos, materiais de construção, eletrodomésticos…E porque não para produtos saudáveis?
Sério!!! Já imaginou como seria importante se os produtos com baixo teor de gordura, de sal e de açúcar fosse vendidos mais baratos? Além de estimular pessoas com pouca grana a comprar o governo economizaria horrores em atendimento médico.
É um absurdo você pagar 2 ou 3 vezes mais de um produto porque ele tem baixa concentração de gordura.
Por isso sou a favor….
compras

Falo isso porque esses dois anos com as contas no limite, vi o quanto é caro perder peso de forma saudável.
Claro que se você for dar uma de anoréxica, e não comer nada, não vai passar por esse problema.
Mas não é meu caso. Graças a Deus tenha a cabeça em ordem com relação a Bulimia e anorexia.
Comida diet/light são muito caras. Em compensação comidas engordativas e que façam “volume” na barriga são bem mais acessíveis.
Uma loucura!!!
Vamos lá Lula!!! Você já reduziu IPI de tanta coisa…não custa reduzir dos produtos saudáveis.
A economia com saúde pública vai comprensar a dimuição na arrecadação e o coração agradece!!
cuidando do coração

Bom…
Ficarei me pesando toda sexta.
Vamos ver se com grana para comprar comidas mais saudáveis e voltando aos exercícios as coisas mudam.
euposso
Uma semana especial!!!
E que Deus siga sempre ao seu lado.
Beijos…

7 comentarios:

  1. Amiga!!!Que bom que vc voltou!!!!Tava com saudades...não some mais não,tá?snif!
    Bjs grandes...

    ResponderBorrar
  2. Sim, você pode e vai cosneguir, amiga! Porém, vou discordar só um pouquinho de você tá? Comidas light/diet e especiais são mesmo mais caras. Porém, não é necessário consumi-las em grande escala para conseguir progressos no emagrecimento. A reeducação não envolve a obrigatoriedade desses itens. Frutas, legumes e verduras da safra possuem preços mais baixinhos, priorize-os. Se for pegar os da entresafra aí o bicho pega, geralmente estão lá em cima. Mas dá para ter um cardápio bem variado, colorido, nutritivo com esses alimentos, a custo menor.
    Avaliando várias tabelas nutricionais, comparei algumas coisas e detectei que muitos produtos light são muito mais caros que os seus pares normais, sem que na tabela se observe que os teores de gordura, açúcar etc. sejam proporcionalmente mais favoráveis. Então, o negócio é, em muitos casos, consumir o normal, de forma mais moderada. Claro que se der, os laticínios light valem a pena, por conta do teor de gordura, mas se não der, amiga, a gente se vira com o que é possível.
    O que mais vai fazer a diferença: confiar no seu taco, determinar-se a vencer a parada, comprometer-se, ser fiel ao seu compromisso. E você é competentíssima para isso, eu sei. Beijos, como sempre estou na sua torcida.

    ResponderBorrar
  3. apoio total meu! faz sentido... nosso problema não é custo é imposto mesmo!


    até

    ResponderBorrar
  4. Oi Eloyza quanto tempo né ..

    Bom eu te indiquei para uma brincadeira em meu blog participe
    Http://fritzenv.blogspot.com

    E Como anda a RA ... tudo em ordem ? miga vamos lá tudo só depende de voce nos podemos mostrar o caminho mas só voce pode chegar ao fim da caminhada .

    Beijos

    ResponderBorrar
  5. oi Amiga volta logo ...
    Estamos com saudade ....;
    Queria te avisar que te deu um selinho la no meu blog ébem legal participa e adiciona omeu novo blog ai .

    http://fritzenv.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  6. Olá!Sou de Portugal,da Ilha da Madeira, adorei teu blog, as tuas coisas são lindas, parabéns!Tenho facebook,blog e MSN, gostaria de trocar impressões com vc se possivel.Tou seguindo teu blog.
    Fica com Deus
    www.ligiafarina.blogspot.com

    ResponderBorrar
  7. E aí querida, como está você?
    Beijos

    ResponderBorrar