10 de febrero de 2008

0

E começou o ano para minha reeducação.


Como passaram o final de semana?
O meu foi calminho, calminho.
Sabe aquela história que sempre antes da tempestade vem à calmaria? :-)

A folga definitivamente acabou amigas.
As comprinhas da semana foram feitas.
Os planos de amanha e a alimentação do dia está ordenada.
O horário dos exercícios planejado.
Roupa, MP3, boné e tênis guardadinhos em local fácil de encontrar e perfeito para não inventar desculpas para acordar cedinho.
Enfim... Amanha começa o ano de 2008 para minha reeducação.




Refiz as contas do que aprendi em ALCO.
Como quero perder 10kg em 2008 e tenho 11meses para isso, tenho que perder:
0,900gr por mês ou 225gramas por semana.
O caderninho de contagem dos pontos, a tabela do excel com os pontos dos Vigilantes do Peso estão prontos.
Contando os pontos e não ultrapassando minha cota diária eu sempre consigo perder peso.
Não acho chato contar.
A grande parte dos alimentos que como são sempre os mesmos, assim que em sua maioria sei todos de cabeça.
Tenho meu caderno pequenino que levo sempre comigo e não me atrapalha anotar.
Quando não posso anotar na hora faço isso depois.
Anotar me ajuda a equilibrar a ingestão de alimentos.

Estou planejando um desafio pessoal meninas.
Todos os anos acontece em Colonia Del Sacramento uma corrida de 10Km.
Fui assistir a chegada com Pablo e Millena, mas como nos atrasamos um pouco chegamos quando a turma do "fundão" estava chegando.
Demérito nenhum.
Achei lindo aquelas pessoas correndo, outras caminhando e correndo, outras só caminhando..mas lá, firmes na busca de chegar ao final da corrida.
Tinham pessoas de todas as idades, de todos os físicos.
O que me fez pensar "eu tb posso" foi uma mulher que vinha correndo e estava com sobrepeso.
Naquele momento eu pensei: próximo ano vou estar aí, correndo tb.


Obvio que não vou para ganhar, mas quero chegar a percorrer os 10km.
Botei isso na cabeça e já procurei nas minhas milhares de revistas uma que planeja o treinamento de corrida para pessoas sedentárias.

Tem planejamento para corrida de 5km, de 10km e maratona.
O bom é que ele tem para vários níveis de preparo físico e tem um horário semanal para até 6 semanas.
Força na peruca, né meninas?? hahaha

Juízo essa semana.
Lembre-se das regras básicas:
1. Planejar o dia;
2. Comer a cada 3 horas;
3. Beber +/- 2 litros de líquidos por dia;
4. Se movimentar mais;
5. Optar por comidas mais leves.

NÓS VAMOS CONSEGUIR!!!!

Voce é o primeiro a comentar. Obrigada !!!

Publicar un comentario