18 de julio de 2007

0

Um dia muito bom


Quero começar desejando a Déa Aoki todos os meus melhores sentimentos.
Déa vc é tão meiga que do outro lado do mundo nos transmite sua paz, seu amor, sua amizade com a intensidade do sol que simboliza o Japão.

Beijos e Feliz Aniversário amiga.
Ontem tivemos a reunião das Amigas do Peso.
Foi muito boa.
Falamos sobre a impressão que tivemos dessa primeira semana.
Trocamos figurinhas e falamos de algumas vitórias que conseguimos.
Lembram que falei que aqui na minha cidade não havia nada de baixa caloria além de refrigerante??
Desde a semana passada, quando falei em um dos supermercados da cidade que estávamos com esse grupo de Auto-ajuda alimentar e reclamei da falta de produtos light/diet as coisas começaram a mudar.

Agora já se pode encontrar coisas novas: leite de soja, barras de cereal, queijo minas e ricota, farinha de soja e de linhaça, produtos de preparação com baixas calorias como Miojo, canjiquinha, margarinas, caldos...
Lá no supermercado foi criado até uma pateleira específica e o nome que eu sugeri foi colocoado.
Nem preciso dizer que estou um orgulho só né?
Agora Jucurutu já tem O CANTINHO DA SAÚDE, porque como falei lá no supermercado não são produtos apenas para dieta, mas são protutos para pessoas que buscam substituir as comidas mais ofensivas por comidas mais saudáveis, não é mesmo?

Depois tiro foto e mostro para vocês!! :-)

Essa semana consegui eliminar os quilos que adiquiri nos meus dias em Natal. Assim que joguei no lixo 1,200Kg.
Muito bom.
Nem me perguntem como foi isso porque só tenho mesmo caminhado.
As comidas também não foram tão mal, mas...

Hoje fui caminhar (óbvio - risos).
Só paro mesmo alguns dias pré-mestruação porque meu pique vai pelo ralo e as pernas pesam muito.
Não caminhei muito porque fui com Silvania - amiga do peso - e ela não se sente bem indo os 7km.
Assim que me senti caminhando "no parque". :-)
Mas valeu pela companhia.
Acho que caminhar virou para mim algo com... deixa ver... escovar os dentes??
Aff!! Que exagero! !:-)
Mas eu amo transpirar mesmo e acho que essa mudança em mim foi uma das coisas mais positivas que aprendi desde que passei a me reeducar na alimentação.

Ainda não sou perfeita, mas não me considero frustrada por isso.
Hoje me policio mais, gosto de me exercitar, consigo fazer escolhas mais saudáveis na alimentação, não assalto a geladeira a noite.
São vitórias pessoais que dou muito valor.
E tenho certeza que ao equilibrar minhas emoçõe, ver minha mãe com saúde de novo, eu vou vencer.
Não desitam amadas.
Não se preocupem se a balança nem sempre vai para baixo.
Lembram quando ela só subia??

Hoje eu considero uma grande vitória conseguir me equilibrar e não voltar aos meus 112Kg.
Mas não quero só isso.
Quero mais.
E vou correr (literalmente) atras.

CAFE DA MANHA:

Pão integral(2), ovo cozido(1), empanado(1), café (0) = 4p
LANCHE:
1 goiaba = 1p
ALMOÇO:

Arroz (2), jerimum(0), farofa de camarão(2), camarão de rio(3) = 7p
LANCHE:
1/2 pão frances(1), queijo(2), suco de maracujá(1) = 4p
JANTAR:

Baião de dois light(2), empanado de frango(2), linguiça de frango(2)=6p
CEIA:
Não sei mais algo de 1p
Pontos extras = 2p
TOTAL = +25p

Caminhada 5 Km - moderado = -3p

TOTAL DE PONTOS: 22p


A Denny, a Alice e a Flavinha me deram uma brincadeira bem legal da "Ficha dos 7!".

Obrigada meninas.
Adoro essas brincadeiras porque me fazem pensar mais sobre mim mesma.
Já tinha colocado a resposta lá em baixo, mas repito de novo.
Ficha dos 7!
Temos que responder a 6 perguntas e em cada responsta deverá conter 7 itens!

Gosto de: transpirar, perder quilos, internet, ler, fazer gifs, namorar, comer tangerina geladinha antes de dormir.

Não gosto de: calor, me sentir gorda, preconceito, discussões, insônia, incerteza, compulsão noturna.

Meus hobbies: internet, psp, ler, caminhar, bordar (ponto cruz, vagonite e outros), conhecer lugares novos junto com meu amor, ver tv.

No meu MP3 tem:
Para caminhar --> Chayanne, Shaggy, Juanes, Orishas, Reik, Sin Banderas, Ivete Sangalo.
Para pensar na vida --> Marc Antony, Sin Bandera, Chayanne, Luis Miguel, Alejandro Sanz, reik, Ivo Pessoa.

Minhas paixões: Minha fé em Cristo, Minha mãe, Pablo, Millena, o Brasil, minha vida no uruguay, ter paz de espírito.

O meu homem(como é que deve ser para te conquistar): amigo, atencioso, inteligente, sensual, carinhoso, fiel, falar español com "sutaque Uruguayo-nordestino" ;-)

Beijos amadas.
Vou passar no blog da Déa que não pude ontem, responder aos comentários - OBRIGADA A TODAS!! - e esperar meu amor para namorar um pouquinho.

Tudo de melhor!
E nem ousem pensar em desistir.

NÓS VAMOS VENCER!!!


Em tempo: Não consigo comentar os blogs zip.net.
Amanha de manha eu visto todo mundo então.

Voce é o primeiro a comentar. Obrigada !!!

Publicar un comentario