2 de abril de 2011

10

Peso ideal? Então tem cor ideal, sexo ideal, altura ideal?



Oi meu bem!!

Essa semana estive doidoi e passei um dia e meio de cama.
Nessas muitas voltas do controle remoto, encontrei Leo Jaime dando uma entrevista no Sem censura.

Eita Homem inteligente!! Adoooro!!!
Eles estavam falando de uma matéria que saiu e que coloquei mais abaixo.
E não é que o danado tem razão...

É como coloquei no título:
Caramba vc nunca escutou dizer que "estou fora da altura ideal". "Tenho que aumentar 20cm de altura para chegar na altura ideal."

Porque vivemos tão obcecadas pelo PESO IDEAL?
Peso Ideal é uma meta fora da realidade que vc só consegue alcançar se tem uma estrutura óssea pequena, apelar para medicamentos que vão te envenenar, ou ficar paranóica por dieta.

Quantas pessoas que vc conhece após começar uma reeducação alimentar conseguiram chegar e manter o Peso Ideal estipulado por algum louco sem noção? kkkk

Isso não existe. Cada corpo tem sua forma. Claro que não estou dizendo aqui que ser gordo é legal ou não e legal.

SER SAUDÁVEL É LEGAL!!!

Então lutemos por um peso saudável, pela alegria de viver sempre.
Beijos e bom final de semana.!!!!


Léo Jaime: Gordo é o novo preto

Léo Jaime é ator, cantor e compositor

Rio - Quando Felipe França aqui desembarcou com três medalhas, uma de ouro e duas de bronze, vindo do último campeonato mundial de piscinas curtas, o que se comentava era seu peso. Com 100 kg e 14% de percentual de gordura, ele era mais do que um grande atleta: era a prova de que condicionamento e forma física não são necessariamente a mesma coisa. Tenho os mesmos 14% de percentual de gordura. Ao longo dos anos, fui aumentando de peso sem aumentar o percentual. A barriga cresce e é lá que guardo a perigosa gordura visceral. Estou sempre lidando com esta questão médica, e chata, mas tenho me mantido em forma e aumentado o peso magro, ou seja, adquirido músculos com exercícios. Portanto, posso dizer que estou bem condicionado. Dito isto, vamos ao real incômodo da minha condição. Chega de me justificar. Detesto fazer isto.

Ao longo dos anos ouvi, e ainda ouço, inúmeros “nãosprofissionais com a justificativa de que minha aparência não é boa, pareço decadente, etc. Passei 18 anos sem gravar, parecia que estava claro que minha barriga tinha substituído meu talento. Curiosamente, o público nunca acreditou nisso. Consegui vencer a resistência, mas não posso negar que ela exista e é forte. “Nadando contra a corrente, só pra exercitar”...

Voltando ao início: se um atleta pode ser medalha de ouro estando “acima do peso” seria correto dizer que existe um “peso” ideal? Nas Olimpíadas os atletas têm os mais variados tipos físicos e, sim, alguns são “gordos”. Mas vamos olhar por outro ângulo. Quando a adolescente lourinha matou os pais a pauladas em São Paulo, o comentário mais ouvido era “como foi que uma moça tão bonita fez uma coisa dessas?”. Como se gente bonita não matasse. Quando vi pela TV os bandidos fugindo da Vila Cruzeiro, não vi um bando de gordinhos. Eram até bem atléticos e “magros”.

O título deste artigo se refere a um movimento americano, “Fat is the new black”. Repare que a tradução não é “o novo negro” mas sim “o novo preto”. É uma expressão do mundo da moda: o novo preto é aquilo que parece ser a óbvia boa escolha, o que não tem erro, o pretinho básico. Todos são ou vão ser gordos, ou gostar de um gordo, ou admirar, ou ter prazer com um, seja em que nível for. Conviva com esta ideia. O desejo transcende a forma. Há um grande, um enorme preconceito. Este, sim, muito acima do peso. O preconceito contra os gordos é o único tolerado hoje em dia. Ou contra os feios, vá lá!

Está claro que, ao contrário do que a arte estabeleceu, através dos séculos, as formas arredondadas foram para o brejo. Mulheres, parem com essa obsessão de perder 2 kg! Homens gostam de mulheres companheiras, bem-humoradas e boas de cama. Homens, atenção! Quem repara demais na celulite das moças acaba preferindo bunda de rapaz. Não que eu tenha algo contra. Cada um que descubra o que lhe apraz. Brincadeiras à parte, deixe-me concluir. Não é preciso aceitar, mas tolerar. Eu é que não sei se tenho estômago para tolerar o preconceito.

Matéria aqui: CLIQUE AQUI

10 comentarios:

  1. OLá querida estamos juntas mesmo...mta força pra vc, a gnt vai consegui...
    Bjus Bjusss

    ResponderBorrar
  2. Oi, vi que vc está me seguindo, não deixou comentário mas te achei,rss vim conhecer seu cantinho e já estou te seguindo também.
    bjs
    ah eu amo o Léo Jaime também.rs

    ResponderBorrar
  3. Boa tarde,
    minha linda!

    Gostei muito do texto e achei o seu interessante tb, principalmente quando vc comenta sobre o peso ideal, tb sou assim o meu peso ideal aquele q me sinto saudável e bonita, é como a moda, só uso aquilo q combina comigo.
    Abração

    ResponderBorrar
  4. Texto muito bom, e muito conveniente...
    Estamos ent'ao em busca ao peso ~satisfat[orio~...rsrs bjs!

    ResponderBorrar
  5. Eloyza, adorei esse post, muito legal mesmo. Peso ideal é algo particular, para cada pessoa. O que acontece, infelizmente, são pessoas desesperadas para chegar a algo genérico, definido por alguém como se não houvessem as especificidades de cada um. O meu peso ideal um dia foi 59 kg, outro dia era 70 kg, na minha realidade hoje é entre 88 e 90 kg, e agora? Quem vai dizer que não é? rs
    Beijos amore, tudo de bom!

    ResponderBorrar
  6. Oi Eloysa... já tinha lido esse texto... gostei muito! Tô te seguindo tbm...
    Beijos,
    Mari
    www.comofiqueimagra.blogspot.com

    ResponderBorrar
  7. Estou de reiniciando meu processo de emagrecimento e conto com o apoio das amigas da blogosfera light.
    Quando puder, dê uma passadinha pelo meu blog: www.operacaoboazuda.zip.net.

    Abraços....

    ResponderBorrar
  8. Oi.Achei voce!!!!
    Achei o texto ótimo. Tento sempre pensar nisso quando dou uma surtada e quero perder 5kg em uma semana(puro desespero!)...
    Estou te seguindo também.
    Seus artesanatos são lindos!
    grande beijo

    ResponderBorrar
  9. Oi.Achei voce!!!!
    Achei o texto ótimo. Tento sempre pensar nisso quando dou uma surtada e quero perder 5kg em uma semana(puro desespero!)...
    Estou te seguindo também.
    Seus artesanatos são lindos!
    grande beijo

    ResponderBorrar
  10. Oiiiii

    Concordo!!!!! As pessoas deveriam ser menos preconceituosas!!

    Eu acho um saco termos que lutar tanto contra a balança... mas fazer o que ne??
    Se isso é necessario para nos sentirmos melhores temos que correr atras...

    Xeirinhos e uma otima semana...

    ResponderBorrar